Reprodutor da Cabanha Guarany recebe certificado de dupla tatuagem

No último dia 08 de agosto o reprodutor Guarany Garimpeiro 665 recebeu o Certificado de Registro Genealógico PO de Dupla Tatuagem, expedido pelo Serviço de Registro Genealógico do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da ARCOAssociação Brasileira de Criadores de Ovinos.



Guarany Garimpeiro 665 – Grande Campeão da 45ª Expoingá – 2017

O animal do criador Eli Alves da Silva e de atual propriedade da Cabanha Sartor Ovinos, dos irmãos Rodrigo e Ronimar Sartor, já foi premiado em várias exposições, sendo que na última apresentação ocorrida em maio deste ano recebeu o título de Grande Campeão da 45ª Expoingá, realizada na Cidade de Maringá - PR


Rodrigo Sartor explica que a dupla tatuagem foi adquirida pelo fato do Guarany Garimpeiro 665 ser um excelente reprodutor e seguir todas as normas acima da média do MAPA. “Os filhos dele já ganharam várias premiações nas pistas aqui no Paraná. O animal está muito bom. Ele é bicampeão paranaense e sua participação na próxima Expointer está gerando uma expectativa muito boa”, afirma. “A certificação de dupla tatuagem é uma raridade, razão de orgulho de ter sido o criador de um animal com essa premiação no seu registro genealógico”, conclui Eli Alves da Silva, proprietário da Cabanha Guarany.

 

« voltar